O Globo: Casa da semana – Decoração sob medida para valorizar ambientes compactos

O Globo: Casa da semana – Decoração sob medida para valorizar ambientes compactos

http://oglobo.globo.com/economia/imoveis/casa-da-semana-decoracao-sob-medida-para-valorizar-ambientes-compactos-14719999

o-globo

 

  • Decoração

    Parede com textura de camurça Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação
    Para aproveitar os espaços deste apartamento de 70 metros quadrados em Ipanema, a arquiteta Vera Rebello apostou em soluções práticas. Na sala, por exemplo, optou por um sofá em “L” e por uma cortina que sobe verticalmente. Destaque para a parede que ganhou textura cimentícia com aparência de camurça para conferir acolhimento.

    1 de 5

 

  • Espaço

    Aparador e prateleiras estreitas na parede Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação
    Uma estante daria um aspecto pesado à sala. Então, a opção foi usar um rack e uma prateleira no alto para expor os objetos de decoração.

    2 de 5

  • Jantar

    Espelhos ajudam a ampliar o espaço Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação
    A arquiteta aproveitou este cantinho para a mesa de jantar, mas de uma forma bem distribuída, sem que ficasse a sensação de aperto. Para isso, Vera optou por usar um banco encostado à parede, ocupando menos espaço, com duas cadeiras do outro lado. Muito branco e um espelho que ocupa duas paredes ajudam a ampliar o espaço.

    3 de 5

  • oleção

    Aproveitamento do rodateto para a coleção de garrafas Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação
    E a coleção de garrafas… onde colocar? Pertinho do teto, claro! Neste outro ambiente, a arquiteta usou a tática para ganhar espaço e decorar ao mesmo tempo. Outra solução para otimizar o lugar foi usar uma mesa e um gaveteiro com rodinhas.

    4 de 5

  • Dormitório

    Embaixo da TV, um móvel estreito para se guardar sapatos Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação
    O quarto também ganhou soluções para que pudesse ficar aconchegante, mesmo com espaço mais reduzido. Parede de espelho, luminária suspensa e uma sapateira com a profundidade bem pequena (embaixo da TV) são algumas das ideias. Destaque para a geladeira retrô vermelha que quebra o domínio do branco.

 

 

 

 

Comments are closed.